24/12/2007

VOCÊ GOSTA DE DEUS?

Qualquer pessoa em sã consciência responderia; sim claro que eu gosto de Deus. Tenho descoberto que é possível uma pessoa amar o Senhor e não gostar dele. Amamos o Senhor em espírito sabemos que não podemos viver sem Ele a partir do momento em que nascemos de novo. Então porque não queremos ficar com Ele todos os dias. Por que não queremos ficar em Sua presença pelo menos uma horinha? A resposta não é muito boa. Você não quer gastar tempo com Deus é porque não gosta Dele. Não gostamos da Sua Palavra. Às vezes fazemos uma média com Ele numa reunião onde tem um grupo maior de pessoas.O espírito clama Aba Pai, mas o restante dentro de nós, diz; eu tenho coisa melhor para fazer do que gastar um tempo a sós com Deus.Qual a saída para isso?ArrependimentoApocalipse 2: 5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;Arrepender de que?O homem tem a capacidade de amar sua esposa e saber o quanto ela é importante para ele, e ao mesmo tempo gostar de ficar com outras mulheres. Não estamos fazendo o mesmo com o Senhor? Nós o amamos, sabemos da importância Dele em nossas vidas, mas estamos gastando todo o nosso tempo com as coisas deste mundo.Arrepende-te de onde caíste e volta ao primeiro amor. O primeiro amor fala da primeira aliança, a sua primeira aliança é com o Senhor Jesus. Algumas pessoas pensam que não precisam ficar uma hora com Deus diariamente porque já se dão ao Senhor de maneira completa. Isso é um engano porque se não conseguimos dar uma hora, como vamos nos dar vinte quatro horas por dia ao Senhor.Ensina a tua alma a gostar de Deus.Observe como Davi, nosso referencial de adorador doutrinava a sua própria alma.SALMO 103:1BENDIZE ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.Observe que eu preciso ensinar a minha alma a gostar de Deus. Davi está dando uma ordem para ele mesmo; bendiga ao Senhor, ele estava inconformado de que algo dentro dele não se voltasse para o Senhor. Quando ele diz; tudo que há em mim, estava se referindo ao corpo e alma. Aprenda a dar este comando para você mesmo, não espere pelas emoções, ou pela disposição da carne para estar com Deus. Assuma o controle, logo a sua alma vai aprendendo a ficar com Deus hora após hora e terá grande prazer na presença do Senhor.