23/06/2008

Qual é a minha verdadeira identidade ?

GN 1:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, soprou em suas narinas o fôlego da vida, o homem se fez alma vivente.

O homem foi criado em três dimensões:
1. Pó da terra
2. Fôlego da vida
3. Alma vivente

Cada uma destas dimensões voltará a sua origem. O pó volta ao pó, o fôlego de Deus volta a Deus, e a alma vivente poderá tomar dois destinos origem, ou padecerá sem Deus ou irá de encontro ao criador.

Disse Jesus onde esta o tesouro de um homem ali está o seu coração. Onde está o teu maior investimento?
a) No pó
b) No fôlego de Deus
c) Na alma.

Investimentos na alma promoverão uma vida de inconstância, uma vez que a mesma é movida por sentimentos instáveis. Insegurança, paixões, decepções, alegria, tristeza, estes atributos da alma não devem reger a nossa vida. Há uma vida controlada em excelência controla pelo Espírito de Deus para os que são renascidos Dele.

ESTAMOS EM OBRAS
a) O corpo está em demolição, alguns levam 60 a 80 anos para serem totalmente demolidos.
b) O espírito está pronto.
c) A Alma está em obras.

Romanos 12: 2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Através do conhecimento de Deus e relacionamento com a Sua palavra a alma entra em obras até que se tornará perfeita segundo o propósito do seu Criador. Como você pode notar a uma alma segundo este mundo e uma alma que pode ser transformada para que assim possa experimentar a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

1 Pedro 1: 2 Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Fomos eleitos segundo a presciência de Deus.
A presciência de Deus quer dizer que Deus sabe tudo que vai acontecer antecipadamente e nós fomos eleitos segundo este tributo Dele. Deus te escolheu porque sabia que você ia dar certo. Deus acredita em você. O que você pensa sobre você mesmo é secundário àquilo que Deus pensa. Aquilo que Ele diz na sua Palavra é a verdade. Isto é superior àquilo que sentimos ou pensamos.

ALARGANDO A PORTA DO CÉU
1 Pedro 1:10:11
Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

a) Procurar fazer firme a nossa vocação e eleição
Observe que fazendo isso, nunca tropeçareis. Observe agora o que acontece com a porta de entrada no reino de Deus. Diz as escrituras; será amplamente concedida.
A porta do céu será alargada para aqueles que fizerem firme a sua vocação e eleição. Fomos eleitos segundo o conhecimento de Deus
Se você se firmar no pó, voltará ao pó, se firmar-se na somente na coisas da alma colherá instabilidade e insegurança, mas se firmar-se no fôlego de Deus, você volta para Deus.

VEJA AGORA DE FORMA PRÁTICA COMO INVESTIR, FIRMAR-SE NO FÔLEGO DE DEUS.

Observe Atos 2:2a4
2 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

Quando Jesus foi ao céu, o sopro de Deus veio mais uma vez todos ouviram um som como de um vendo. Era Deus soprando do seu fôlego novamente sobre uma nova geração de homens e mulheres que caminhariam nesta nova vida cheia do Espírito Santo. Um povo com um comportamento diferente. O Espírito Santo trouxe com ele uma nova linguagem. Veja que eles começaram a falar noutras línguas, e sempre que um crente é batizado no Espírito Santo e passa a falar nesta nova linguagem. Investir firmemente no fôlego de Deus é ter tempo de oração nesta linguagem sobrenatural de edificação pessoal. Quanto mais tempo de oração maior o investimento, maior a colheita.

1 Corintios 14:14
14 Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
Fica claro então que a oração em línguas é uma oração do espírito, concedida pelo Espírito. Observe as escrituras que diz que o Espírito de Deus testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Aumente a partir de agora o seu tempo de investimento, estabeleça pelo menos uma oração de em línguas por dia. Coisas grandes e ocultas na Palavra lhe serão revelada garantindo a vida abundante que Jesus lhe prometeu.