28/07/2008

Dirigimos o nosso corpo através do que falamos.

Muito temos falado sobre a alma e sobre o nosso espírito. O nosso corpo também precisa se apresentar irrepreensível. Necessitamos do nosso corpo para a realização do propósito de Deus para nossas vidas, assim como Cristo necessita da igreja para realizar ser propósito na terra.
O corpo físico tem necessidades, estas podem tornar-se um verdadeiro pesadelo se nos deixarmos dominar por elas. São elas: dormir, comer, trabalhar ou exercitar, vida sexual, etc, tudo isso pode levar ao caminho de maus hábitos e vícios. O corpo entregue as suas próprias necessidades torna-se um dominador.

Como dominar o corpo?

O corpo em sua fragilidade é dado às doenças, ao cansaço, a fadiga. Mas há uma maneira de colocar freio no corpo e conduzi-lo para que cumpra o seu propósito, que é ser templo de Deus.

O Processo começa no falar.

Tiago 3:2 Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.

O inicio do caminho do aperfeiçoamento começa na língua. A língua é o membro chave em nosso corpo por finalizar as palavras. Na verdade nosso corpo é dirigido pelas palavras que falamos.

Tiago 3: 3 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.

Por incrível que pareça não são as pernas que conduzem o corpo. A língua é responsável por este evento.

Tiago 3: 5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.

Observe que uma palavra pode mudar todo o sentido da vida. A salvação e a vida eterna são recebidas por uma pessoa através de uma resposta que ela dá ao amor de Deus.

Como obtemos a salvação?

Romanos 10:9,10
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Línguas de Fogo

Quando o Espírito Santo veio durante a festa de pentecostes logo após a ressurreição do Senhor Jesus, línguas de fogo foram vistas sobre os cento e vinte irmãos que estavam orando. Todos começaram a falar em uma nova língua segundo o Espírito Santo concedia que falassem. Uma linguagem espiritual traria para os crentes uma nova direção para suas vidas, através desta nova língua o Espírito Santo poderia dirigir o povo de Deus.
As novas línguas servem para colocar em chamas todo o mundo, toda uma geração, toda a humanidade. As novas línguas são chamas de avivamento.

Tiago 4:6
A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

Observe aspectos importantes da língua:


a) Como um mundo de iniqüidade.

Tito 2:8 Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.

Através de uma linguagem doentia, imunda o nosso adversário toma espaço. Através do que você fala o diabo tem legalidade para agir na sua vida.

b) Contamina todo o corpo

Através da linguagem o nosso corpo físico pode ser contaminado, com enfermidade, stress, miséria, maldições. Através desta linguagem natural podem ser colocados no inferno tanto a alma como o corpo.

A linguagem sobrenatural também é como um fogo, assim com ela vem de Deus, um mundo de benignidade, bondade, mansidão, domínio próprio, alegria, paz.


Ela não contamina o corpo, mas o redireciona para uma condição correta, fazendo dele um templo do Espírito Santo.

1 Corintios 3:16 Não sabeis vós que sois templo de Deus, e que o Espírito Santo de Deus habita em vós?

Mateus 21
12 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
13 E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.


O nosso corpo não é para ser negociado, ele é do Espírito Santo e pronto, é para uso exclusivo de Deus.

O corpo é casa de oração, um templo, um lugar constante de oração, intercessão por todos os povos. A linguagem sobrenatural possibilita este nível de consagração. Com as línguas dirigimos todo nosso corpo.

Conclusão:

Você vem a Deus por uma necessidade, os sãos não precisam de médicos. Ele converterá toda maldição; maldições familiares e hereditárias, maldições voluntárias e involuntárias. Quando decidimos receber Jesus e vir para Deus, assim somos curados das enfermidades e livres dos vícios. Deus mudará primeiro o seu falar, trocará a sua linguagem.


Quanto mais Ele muda o seu linguajar, mais a benção dEle é estabelecida em você.

Hoje você vai declarar somente a verdade sobre tudo:

Quanto a sua família – Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Quanto a sua saúde – Ele tomou sobre si toda enfermidade.
Quanto as necessidades materiais – O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Quanto aos vícios – Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres. Etc.

A nova linguagem construirá sua nova vida !