04/12/2007

O QUE PRECISA MUDAR EM MINHA VIDA ?

João 2:1-8
A resposta é simples; sou eu mesmo que preciso mudar. Mas como?
A água transformada em vinho sempre foi ilustração de uma mudança radical. Algumas áreas de nossas vidas necessitam de mudança, necessitam de ser transformada da água para o vinho. Este foi o primeiro milagre que Jesus fez ao iniciar seu ministério. Portanto é o milagre inicial em nossas vidas também.
1. Necessitamos de uma transformação.
2. Esta transformação deve estar em primeiro lugar em nossas vidas.
Qual a maior transformação que você necessita em sua vida?
Uns vão dizer; nas minhas finanças, outros na minha família, outros na minha saúde, mas a principal mudança que necessitamos é dentro de nós. Se aqui dentro mudar, tudo fora mudará.
Como ocorre o processo de transformação?
I. Obediência.
Portanto; fazei tudo que Ele mandar.
Repita: Sem obediência não há transformação.
II. Você e as seis talhas de pedra.
Pedra sempre será pedra, ela não pode ser transformada, quando muito poderá ser esmiuçada, mas sempre será pedra.
Há algo em você que não será mudado; sua estrutura física será a mesma, mas o seu interior será trocado. Aqueles vasos de pedra representam toda estrutura natural que não será mudada, mas aproveitada por Deus. Observe o que Jesus disse a Pedro.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; (Mateus 16: 18).
Seu temperamento é o mesmo, mas agora submisso ao Espírito, e assim sua inteligência, suas habilidades, sua profissão etc.
Sempre carregamos coisas dentro de nós.
O homem será cheio de Deus, ou será cheio das coisas deste mundo. Aquelas talhas vazias logo estariam cheias de poeira, e moradia de bichos peçonhentos. Assim é o homem.
Quer mudanças?
1. Encha o vazo de água.
A água é a Palavra de Deus.
2. Enchei até em cima
Quando você está cheio da Palavra, ela transformará o seu interior.
Repita: A Palavra de Deus é a substancia responsável pelas mudanças.
Conclusão:
O bom vinho é o produto a ser oferecido as pessoas, ele é o resultado final é tudo que as pessoas precisam de você. Ninguém precisa de você, mas não podem viver sem a obra que Deus realizou em seu interior.
Quer destruir sua família? Seja você mesmo
Quer salvar sua família? Seja o resultado da obra de Deus em você.
Voê pode agora mesmo se encher da Palavra.
Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
A porta aberta crer na Sua Palavra e numa ação conjunta com o Espírito Santo praticá-la. Vamos à prática? Comece meditando na Palavra e se enchendo dela até em cima.