22/01/2009


DEUS RECONHECE OS SEUS

Não resta nenhuma dúvida que o Deus todo poderoso criador dos céus e da terra, não faz acepção de pessoas. Porém Ele tem um amor especial principalmente pelo pecador. O Senhor Jesus contou algumas parábolas deixando isso bem claro.

Deus ama o pecador
Vamos ver como o Deus poderoso faz então a distinção de pessoas. Esta verdade vai contra toda a lei da religião dos homens. Por que segundo a religião; Deus ama aqueles que estão se esforçando para serem pessoas melhores a cada dia. Mas segundo Deus, o pecador que está completamente distante de Deus pode sentir-se completamente seguro se desejar aproximar-se de Deus. Porque Deus ama o pecador, Ele quer que todos os homens sejam em todos os lugares sejam salvos. O pecador nunca será rejeitado por Deus. Com diz as escrituras; aquele que vem a mim de maneira alguma o lançarei fora.

Observando osSalmos quatro

Filho dos homens até quando convertereis a minha glória em vexame? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?
Sabei porem que o Senhor separou para si aquele que é querido.
O Senhor me ou irá quando eu clamar por socorro.

O que quer dizer converter a glória do Senhor em vexame?

O que quer dizer amar a vaidade e buscar a mentira?

A religião dos homens converte a glória do Senhor em vexame (vergonha), porque se gloria em homens e não em Deus. Todos os homens são passíveis de erros, escândalos tornando assim a glória de Deus em vergonha.

A religião dos homens é amar a vaidade e buscar a mentira.

Vaidade = Pensar que podemos a santificação sob as condições naturais através dos próprios esforços. O caminho verdadeiro da santidade é o relacionamento com o Deus que é Santo. Com esforço humano você poderá se tornar até um pessoa melhor para a sociedade, mas santidade do Senhor, vem somente Dele através de um relacionamento íntimo com a Sua Palavra revelada.

O Senhor me ouvirá quando eu clamar por socorro.
O pecador pode ficar confiante quando clamar por socorro, ele será ouvido pro Deus. Deus é amor e não pode negar a sua própria natureza, ou agir diferente dela. Ele ama a todos os homens porém o pecador receberá uma atenção especial quando clamar por Ele. (Diz a escrituras; Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.)

Como Deus vê o pecador?
Vê como o filho que está perdido e que necessita de ser encontrado, que está morto e necessita de ser ressuscitado. Para voltar para Deus o pecador tem um caminho; Jesus Cristo o filho de Deus.

Conforme o Salmos 4, buscar a mentira, é buscar um caminho que não seja Jesus Cristo o filho de Deus.
(Diz as escrituras; Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai se não por mim)

Conclusão:

Se você está longe do Senhor pode voltar agora mesmo, confiante que segundo as escrituras, Ele está de braços abertos para você. Não importa o que vão pensar ou falar de você. Clame ao Senhor agora mesmo e seja ouvido. Volte ao Caminho a Verdade e a Vida.