05/05/2008

O diabo pode tocar e um crente?


Publicado em 05 de maio de 2008


João 10:10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

O diabo foi despojado de seus poderes na cruz, então como pode continuar operando tantos prodígios na terra, dando riqueza a uns, enganando multidões com falsas religiões e falsos deuses. Na verdade sua capacidade de matar roubar e destruir continua operante, mas sobre os indefesos. Onde ele encontra resistência ele não pode tocar.

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (I João 5 : 18)

Observe que aquele que é nascido de Deus o maligno não lhe toca, porque o que nascido de Deus não peca. A nova criatura gerada em Deus é intocável pelo diabo. Porém a nova criatura está fluindo continuamente em você?
Os novos sentimentos, as novas decisões, os novos pensamentos estão fluindo em você?

O primeiro passo para não ser tocado pelo maligno é nascer de Deus o segundo é conservar a si mesmo. O diabo está apto para roubar, saquear as pessoas que abrem uma brecha.

O que e abrir uma brecha?
É usar da liberdade em Cristo para dar ocasião a carne. É não alimentar a nova criatura gerada em Cristo. (ilustrar)

Você pode pegar a semente que é a Palavra de Deus e plantar com profundidade no seu coração ou deixar que ele fique na superfície.
Observe o que acontece com a semente da superfície.

Marcos 4: 15
E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.

16 E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;

17 Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.

18 E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;

19 Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.


Qual o a profundidade que a Palavra de Deus se encontra em seu coração?
Qual o nível de importância da Palavra de Deus na sua vida?
Qual o seu nível de comprometimento com a Palavra?
Estas coisas podem ou não dar acesso de diabo na sua vida.

O inimigo sabe que o primeiro passo para roubar, matar ou destruir um crente é desarmá-lo. Por isso a Palavra de Deus diz; revesti-vos de toda armadura de Deus para que possam ficar firmes contras as astutas ciladas do diabo.

Como botar o diabo para correr?
Para que o diabo fuja de qualquer pessoa são necessárias duas práticas pessoais. Observe que não depende de uma terceira pessoas.

Tiago 4:
7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
8 Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

1º. Sujeitai-vos, pois a Deus.
Como fazer isso de uma forma prática?
Observe que há um apelo constante do Espírito Santo e da Palavra de Deus para nos aproximarmos Dele. A oração em línguas, a adoração, a meditação na Palavra é a forma de nos sujeitarmos a Deus. Você se sujeitando a Deus? O quanto você se sujeita a Deus.

2º. Resisti ao diabo.
Com fazer isso?

I Corintios 11:30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.

Ao participar da Santa ceia se discernir o corpo abrem-se brechas para que o inimigo venha te saquear, matar e destruir com enfermidades, miséria e morte. A maneira de resistirmos o diabo não é só gritando com ele e mandando-o sair, mas isso se da de maneira mais importante quando nos julgamos não segundo nós mesmo, mas segundo a cruz de Cristo.

Durante a ceia nos é dada a seguinte orientação; julgue, pois o homem a si mesmo e depois coma do pão e beba do cálice. Esse julgamento não segundo a o nosso entendimento natural para sabermos se estamos certos ou errados em determinada situação as segundo a graça de Cristo na cruz. Jesus o Filho de Deus estava coberto de ração, mas graciosamente morreu em nosso lugar.

Resistir ao diabo é não alimentar a amargura ou ressentimento contra o nosso ofensor. Algo que pode nos prender de resistir ao diabo é o pensamento de que estamos certos, ou estamos com a verdade. Porem deixar de liberar o perdão é abrir mão da graça de Deus permitindo que o diabo continue presente em nossas vidas.

Agora se você se sujeita a Deus e resiste o diabo, ele foge. Fugir é sair apressadamente com medo. É abandonar uma situação, é desistir de permanecer naquilo.

Hoje você pode romper que toda obra maligna em sua vida através destas praticas pessoais. Você pode decidir agora a colocar o diabo para fora e fechar a porta.