09/04/2008

APRENDA A ESPERAR NO SENHOR

Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. (Salmos 27 : 14)

Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará.
(Provérbios 20 : 22)

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
(Isaías 40 : 31)

João 5:2—9
2 Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
3 Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
4 Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
5 E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
6 E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
9 Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado.

O Senhor Deus planta uma viva esperança no coração daqueles que Nele crêem. A Bíblia é riquíssima em testos que nos direcionam a esperar e confiar no Senhor. E claro que esperar no Senhor tem algumas implicações. Esperar no Senhor é um posicionamento que muitas vezes pode ser trabalhoso e desafiador em fé. Esperar no Senhor não é deitar-se sem fazer nada é preciso sim tomar uma atitude, porém será atitude de fé, firmada e confiada na Sua Palavra e não na palavra de homem. Portanto esperar no Senhor é esperar no que diz a Sua Palavra. É declarar o Senhor disse; o Senhor fará.

Não espere pelo tanque de Betesda.

O tanque de Betesda fala de uma grande crendice popular entre os judeus, as pessoas ficavam ali ESPERANDO QUE:
a) As águas se movessem.
b) Por um anjo
c) Por alguém que o pusesse na água agitada.

Não há suporte Bíblico para esperam em coisas, tais com água; simpatias tais com água agitada; esperar por entidades espirituais tais como anjos que vem de tempos em tempos e muito menos por alguém que te ponha dentro desta atividade espiritualista carnal e diabólica. Pelo contrário isso é idolatria e deixar a fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Bíblia diz; espera, pois pelo Senhor. (Entrega o teu caminho ao Senhor...)

Trinta e oito anos de espera
Um homem estava nesta condição por trinta e oito anos esperando na coisa errada, sua fé estava errada por isso não tinha resultados. Muitas pessoas hoje em dia estão presas em crendices populares, em religiões que herdaram dos seus pais que não as levam a lugar algum, suas vidas continuam as mesmas, os mesmos problemas, as mesmas aflições, as mesmas enfermidades, uma eterna mesmice. Hoje é necessário você romper com o mundo quebrar todo esse esgano na sua vida. Crer em algum que realmente pode mudar não somente a sua situação mais também toda a sua vida. Seu nome é Jesus Cristo o Filho de Deus.

Queres ser curado?
Jesus perguntou isso aquele homem, porque muitas pessoas apesar de estarem vivendo um problema tão serio, não querem resolvê-lo, mas já se acostumaram. Exemplo: Tem mulheres que se acostumaram e serem espancadas pelos maridos, outras pessoas se acostumaram nos vícios, outras nas dívidas e assim por diante. É necessário estar definido; você quer ser curado?
O paralítico respondeu que não tinha ninguém, observe que ele estava esperando por alguém que o ajudasse. Quantas vezes você está esperando por alguém, mas nesta hora você não vai mais esperar por homem algum, mais vai esperar pelo Senhor, buscar Ele, e tomar uma nova atitude baseada naquilo que Ele te falar na Sua Palavra.

Levanta toma o teu leito e anda
Ouça a voz do Senhor, num encontro pessoal com Jesus Cristo aquele homem doente ouvir a voz do Senhor e isso foi suficiente para que ele se levantasse e começasse a andar para uma nova vida. A voz do Senhor é tudo que necessitamos a voz que cura que muda a situação não vem de homem, mas vem Dele. Portanto só tem um jeito, é ir a Ele e clamar por Ele. Deus te falará principalmente pela Sua Palavra escrita e revelada, ela é suficiente para você tomar a sua atitude de fé, se levantar e andar.

Conclusão:
Venha para Jesus agora, adorando, se arrependendo de estar tanto tempo esperando em coisas e em pessoas. Olha para Ele, olhe para o seu amor na cruz por você, Ele te ama muito e quer agora te ajudar a mudar tudo isso através de um compromisso seu com Ele de caminhar com Ele em todo momento, dia após dia, hora após hora.