15/03/2008

Fuja do pecado com categoria

Em Gêneses 4:1-7 relata a história de Caim e Abel. Eles se apresentaram diante de Deus com uma prática espiritual que geralmente acompanham as pessoas comprometidas com o Senhor; ou seja, o ato de trazer ofertas.
Deus deixou bem claro para nós que estes dois homens tinham cada o caráter que queriam. Deus é nosso Pai celestial, Ele sonda e conhece os desejos do nosso coração, Ele tem toda autoridade sobre nós, Ele é nosso conselheiro e como um bom Pai que ama e quer o melhor para o filho, Ele está sempre nos dando novas oportunidades através ensinamentos, exortações e direções daquilo que devemos fazer para podermos experimentar a Sua boa vontade.
Então, lhe disse o Senhor: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante?Se procederes bem, não é certo que serás aceito? “Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz a porta; o seu desejo sera contra ti, mas a ti cumpre domina-lo.” (Gn. 4:6 e7).
Deus falou a Caim, mas este homem optou em não seguir as direções que o próprio Deus lhe dera. Essa atitude de Caim demonstra uma fraqueza que existe no caráter humano; a dificuldade de obedecer às direções de Deus em determinadas áreas.
Naquela ocasião ele ouviu a voz de Deus, mas ele decidiu andar sozinho, ele decidiu continuar seguindo os maus designos do seu coração, ele decidiu ser dono da própria vida.O seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo.Por que preciso dominar os maus desejos do meu coração?Eu creio que todas as vezes que eu luto para submeter-me vontade de Deus, neste momento o meu caráter está sendo moldado por Deus de forma que futuramente eu não terei mais problemas nesta determinada fraqueza.
E como cumprir com a minha responsabilidade de dominar os maus desejos?
Só há uma saída!
Tiago 4:7 e 8 Sujeitai-vos, portanto a Deus; mas resisti ao diabo e ele fugirá de vos. Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vos outros.
Aqui esta mais uma direção de Deus para nos abençoar.Nos Sujeitar e chegar a Ele, e Ele próprio se chegará a nós como nosso escudo e fortaleza, nos fazendo fortes na fraqueza. Isso é resistir o diabo!Essa é a direção bíblica que nos ajuda a cumprir com a nossa responsabilidade de dominar os desejos que se levantam diariamente contra nós.O pecado agente não enfrenta; agente foge para presença de Deus!”“
Em breve Jesus voltará por isso nestes últimos dias o Espírito Santo tem nos chamado insistentemente para sermos pessoas de caráter moldado, santas e separadas.Precisamos fugir do pecado com categoria correndo diariamente para presença do Rei Jesus! Porque Ele vem buscar um povo diferente de Caim e semelhante a Abel.
Rosiane 14/12/2007 Cambodia