28/01/2008

SENTA A MESA DO REI E COME !

Se somos filhos somos também herdeiros, como herdeiros, temos direitos que podem ser reclamados, portanto há um outro caminho para se relacionar com o Pai celestial. Assentar-se a mesa é muito melhor. Quantas vezes ficamos lembrando a Deus das suas promessas, será que Ele se esqueceu do que disse... Claro que não.
Gn. 3:8 E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
Porque Deus vinha todos os dias encontrar-se com Adão ?Deus queria dar a Adão algo que ninguém mais poderia dar.Repita: Há algo que Deus quer te dar que ninguém pode dar.Deus quer te dar vida.Jesus disse eu vim par que tenham vida, e vida em abundância. (ver)A vida verdadeira vinda de Deus depende de algo; observe:E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
(Gálatas 3 : 11)A vida do justo depende da fé. Somente a fé tem o poder de gerar a vida abundante. Por isso sem fé é impossível de agradar a Deus.
De onde vem a fé ?
Efesios 3:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.A fé vem de uma fonte.Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
(Hebreus 12 : 2)
Observe que a fé verdadeira não vem de homens, ninguém pode ter dar fé, ou gerar fé no seu coração.
Porque só Jesus pode ter dar fé ?
Porque Ele é a Palavra revelada de Deus. Ele é o verbo vivo de Deus. Ele é o Pão vivo que desceu do céu. Não necessitamos de mais nada para ter uma vida abundante aqui neste mundo se não a fé.
Como receber esta fé viva e operante ?
Só a um caminho. O relacionamento pessoal com o autor da fé. Observe que Deus vinha estar com Adão todos os dias. Deus sabia da importância deste relacionamento diário com Ele e não se descuidava disso. Deus sabia que o sucesso na área administrativa, familiar em fim em tudo que Adão iria realizar dependia disso. Satanás também sabia disso e executou o seu plano que tinha um alvo principal. Destruir a comunhão de Adão com Deus.Observe agora o principal motivo de Jesus ter morrido na cruz em seu e em meu lugar.O Senhor Jesus também sabe da necessidade que temos de uma comunhão diária com o Pai.
A principal obra da cruz foi restaurar a comunhão individual do homem com Deus.A comunhão individual com Deus.
O relacionamento do homem com Deus em três épocas:
1) Antes da lei
Numa época onde não havia lei o relacionamento com Deus era totalmente individual. Cada um precisava olhar para o céu e clamar a Deus. Isso se dava por intermédio de altares sacrifícios e ofertas.
2) Durante a lei.
Neste tempo embora houvesse um clamor no coração de Moisés escritor da lei o relacionamento era colectivo. Um homem representava a população dos crentes entrava em intimidade com Deus e trazia suas verdades reveladas para o povo.
3) Depois da lei.
Não somos sem lei, não estamos na lei, mas temos uma outra lei.
Observe:Romanos 8:1,2
PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.Esta é a nossa realidade de vida.Vivemos na lei do Espírito de vida. Lei do Espírito é graça.
O relacionamento do homem com Deus neste tempo em que estamos vivendo volta a ser individual