11/12/2007

VIDA ORGANIZADA E RESULTADO DE UMA PRIORIDADE ESTABELECIDA

À primeira vista quando lemos este tema, vamos pensar em nossas famílias, ou em nossa residência, quem sabe organizar o guarda-roupa, a conta bancária ou outra coisa. Mas há algo mais importante a ser colocado em ordem; a nossa própria vida. Uma vida organizada é resultado de uma prioridade estabelecida.

A prioridade número um é colocar o reino de Deus em primeiro lugar.
O que é mais importante do que o relacionamento com Ele?
Quando ele está no comando o resultado é uma vida organizada.
E m Gênesis 3:8 vemos que a comunhão diária de Adão com Deus era necessária para seu sucesso em toda administração, ficou claro que para que o homem continuasse sendo bem sucedido na vida familiar, profissional, financeira, etc. dependia da comunhão diária com Deus.
Q ual o plano de satanás agiu para destruir a humanidade?
Conhecedor da verdade que o homem necessita desta comunhão diária com Deus, tratou de executar o seu plano para separá-lo do criador. Sua ferramenta; o pecado. Sabia que se o homem pecasse estaria separado de Deus, era tudo que ele queria. Uma vez separado, estaria destruído e morto.
C onseqüências da falta da comunhão diária?
Observe a vida de Adão assim que perdeu a comunhão diária com Deus.
(Gn. 3:10) Teve medo.
O medo é o oposto da fé, onde tem o medo não tem fé, a comunhão diária com Deus elimina o medo, porque Deus é amor, e o verdadeiro amor lança fora todo o medo diz as escrituras.
O utras conseqüências tais a desordem familiar, e morar numa terra que produzia espinhos acompanharam. Agora haveria suor e dor para tirarem o sustenta da terra.
Enquanto Adão e Eva andavam na comunhão com Deus não conheciam estas situações em suas vidas.
P or que Jesus morreu na cruz por nós?
Efésios 2:13,18,19
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Fomos aproximados pelo sangue de Cristo
Fomos feitos concidadãos dos santos
Fomos feitos família de Deus
I João 3:1
VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
Por que a comunhão diária?
Jesus nunca descuidou da sua comunhão com Deus.
E Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, (Mateus 14 : 13)
Ele, porém, passando pelo meio deles, retirou-se. (Lucas 4 : 30)
E, tomando-os consigo, retirou-se para um lugar deserto de uma cidade chamada Betsaida.
(Lucas 9 : 10)
Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4:34
Jesus se refere a ela como uma alimentação, ou seja, você se alimenta todos os dias, necessita de ter comunhão com Deus todos os dias. Fazer a vontade de Deus é o resultado desta comunhão. Algumas pessoas querem fazer a vontade de Deus, mas não querem comunhão com Ele, isso é impossível de acontecer. Para que você saiba o que Deus quer de você amanhã é necessário estar com Ele hoje.