04/12/2008

Eu tenho a fé, eu tenho as Escrituras e eu tenho a água viva.

João 7:38 Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

Introdução :
A vida que Deus tem para nós é uma vida em abundancia, não é uma vida de sofrimento, de angustias, decepções, frustrações. Mas uma vida de vitória, de glória em glória. De conquista em conquista, somos criados por Deus e para Deus. O nosso homem natural é imediatista, porém o homem espiritual compreende o valor da semeadura. Para termos um relacionamento de sucesso com Deus é importante compreender que Deus trabalha com semente e com a lei da semeadura. Uma parte de nós quer resultados imediatos outra entende que deve semear. Ora quem semeia no Senhor sabe que terá que esperar no Senhor.

Salmo 40 Esperei confiantemente pelo Senhor e Ele se inclinou para mim, e meu ouviu quando clamei por socorro.

Há três tempos distintos na lei da semeadura.
a) Plantar
b) Regar
c) Esperar o crescimento de Deus.

Precisamos entender que as sementes devem ser:
a) Cultivadas
b) Selecionadas
c) Armazenadas em celeiros.

Não sabemos a hora em que vamos necessitar do nosso armazém, pode ser a qualquer momento.

Paulo escreve aos Efesios:
Quanto ao mais irmãos, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder, para que possais resistir o dia mau, e depois de haver vencido tudo permaneceis inabaláveis.

I. QUEM CRE EM MIM

Crer no Senhor dará inicio, ao processo, sustentará durante e nos levará a conclusão. A fé é a ferramenta dada por Deus responsável por tudo que receberemos Dele. Sem fé é impossível de agradar a Deus. A fé verdadeira não vem do homem, mas vem do próprio Deus. Ele sempre te dará a fé que você precisa para vencer. Por isso aquele que se tornou filho de Deus é mais do que vencedor. Muitas pessoas enfraquecem na fé porque querem buscar fé onde não tem. A fé só tem um ponto de acesso. A fé vem pelo ouvir e ouvir da Palavra de Deus. Eu preciso ouvir Deus falando para que eu tenha fé. Não deveríamos buscar a fé. Mas deveríamos buscar o Senhor, Ele acrescentará a fé que necessitamos. (EU TENHO A FÉ)

II. COMO DIZ AS ESCRITURAS

Toda escritura é divinamente inspirada por Deus. O contato com a Palavra de Deus escrita é a porta para o contato com a Palavra de Deus revelada. Eu tenho a minha disposição as escrituras. Tudo que eu necessito esta ali registrado. Como eu poderia perseguir em minha nova vida sem respirar estas escrituras. Elas necessitam de se tornar parte da nossa vida diária. Deveríamos chegar ao momento e pensar com a Bíblia pensa. Sendo assim vamos dar as respostas do Senhor para os desafios do dia a dia.
Davi tinha um bom deposito das escrituras em si mesmo. Ao ser afrontado pelo Gigante Golias, ele deu uma reposta do Senhor. Enquanto seus companheiros respondiam com medo, insegurança, e fuga diante do problema. Davi avançou para cima do problema com uma palavra do Senhor. (TEMOS AS ESCRITURAS)

III. RIOS DE ÁGUA VIVA FLUIRÃO DO SEU INTERIOR.

EZEQUIEL 47
1 DEPOIS disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.

As águas saem da presença do Senhor.

2 E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.

Veja os níveis de envolvimento que o Rio do Senhor

3 E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos

Envolvimento inicial, os pés estão sarados, você já está andando no caminho, seus pés estão nas águas do Senhor. Portanto você tem a impressão de que as coisas estão tão difíceis. Isso se dá porque todo o seu corpo ainda não está comprometido com o Senhor. Observe como é difícil andar só com os pés na água. E o resto do corpo ainda está no mundo.

4 E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.

Águas nos joelhos falam de um relacionamento com o Senhor onde você descobre que existe algo mais além da salvação. Você percebe que há profundezas na vida com o Senhor. Você passa a buscá-Lo, e tem os primeiros encontros com a revelação da palavra. Mas você ainda não consegue saber a profundeza em poderá estar envolvido, e o quanto poderá ser usado pelo Senhor.
águas que me davam pelos lombos.
Isso fala de intimidade, porém seus pés ainda estão no chão e seus olhos contemplam os dois mundos. Mas o Senhor está te convidando para um mergulho em suas águas.

5 E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

Isso fala do batismo no Espírito Santo, a palavra Batismo quer dizer mergulho. Deus esta te chamando para um mergulho nas águas.

O QUE HÁ NUMA VIDA MERGULHA NO ESPÍRITO SANTO?

a) Quando encontra-se com outras águas tudo torna saudável.
Observe que por onde entrar o rio viverá.

8 Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.

9 E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.

O rio de Deus quanto entra:
a) Na sua família
b) Na sua saúde
c) Na sua vida; tudo se torna saudável. São águas que curam, águas que saram, águas do trono de Deus.

10 Será também que os pescadores estarão em pé junto dele; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá lugar para estender as redes; o seu peixe, segundo a sua espécie, será como o peixe do mar grande, em multidão excessiva.

Grande pesca, fala de grandes resultados. Só o rio de Deus te levará ao sucesso.

11 Mas os seus charcos e os seus pântanos não tornar-se-ão saudáveis; serão deixados para sal.

2 Timóteo 2: 20 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.

Vasos :
Outro prata, pau e barro
Os que se purificam serão vasos para honra.

Águas que dão nos artelhos,
Águas que dão nos joelhos.
Águas que dão nos lombos
Águas que atravessam a nado.

É bom saber que os pântanos e os charcos continuaram lá. Mas em nome de Jesus ali nunca será o seu lugar de habitação. Você não foi chamado para viver no pântano.(ser um Ogro), mas chamado para viver no rio de Deus.

12 E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as

suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.

Conclusão:
Nós já temos a fé que uma vez foi dada aos santos
Nós já temos a Palavra
Nós temos o Rio de Deus que é o Espírito Santo.

Podemos agora nos evolver com Ele em quatro níveis, cabe a nós o quanto estamos dispostos a obedecer .
a) Envolvimento pelos artelhos
b) Envolvimento pelos joelhos
c) Envolvimento pelos lombos
d) Envolvimento que se passa a nado.