08/01/2008

ONDE ESTÃO OS FRUTOS ?

(Marcos 11:13,14) E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.
I. Uma figueira que tinha somente folhas.Esta é a imagem da religião dos homens, não transforma ninguém, mas dá uma aparência de piedade. (Leia Judas 12,13)
II. Não era tempo de figos.Este são os argumentos dos religiosos,ainda não é tempo, ainda não é tempo de me envolver mais com Deus, ainda não é tempo de receber Jesus, ainda não é tempo disso ou daquilo(II Timóteo 4: 2)Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. O evangelho vivo é para ser vivido em tempo e fora do tempo.
III.O que é o verdadeiro evangelho vivo?É o evangelho da fé.A principal lição que Jesus queria ensinar o caso da figueira era a lição da fé ante-religiosa.
Marcos 11:21-25E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz tudo o que disser lhe será feito.Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.Observe o que Jesus queria ensinar com o a figueira.
a) Tende fé
b) Qualquer pessoa tem acesso à fé sem limites.
c) É necessário falar (Qualquer que disser)
d) Não duvidar no seu coração
e) Crer que se fará aquilo que se diz.
f) Tudo quando disse será feito.
Aprenda a conjugar o verbo da fé.
a. Todas as coisas que pedirdes . ( Presente )
b. Crede que já recebeu. (Passado )
c. E tereis. (Futuro )
O falta de perdão poderá impedir o processo da fé. Portanto para se lidar com o Deus do perdão é necessário perdoar as pessoas que nos ferem.