15/02/2008

COMO ACESSAR O QUE JÁ TEMOS EM DEUS.

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; (Efésio1:3)
É importante saber que há um lugar em Deus que se chama está feito. Esse lugar foi consolidado pelo Senhor Jesus Cristo quando na cruz ao morrer disse; está consumado, isso quer dizer está feito. Muitas vezes as pessoas querem que Deus faça aquilo que Ele já fez. Observe o texto acima e veja que os verbos estão conjugados no passado.O qual nos abençoou, com todas as bênçãos espirituais.Deus não vai nos abençoar, Ele já nos abençoou está feito, não tem como mudar esta verdade de Deus. Na cruz Jesus venceu o inferno, as enfermidades, despojou o diabo dos seus direitos sobre nós e nos fez livres, curados e prósperos.O primeiro passo para acessar aquilo que já tenho em Deus é crer que já tenho. Estas bênçãos estão nos lugares onde Cristo está, o lugar onde os que crêem e recebe a Cristo estão.O segundo passo é edificar a fé através da oração em línguas e meditação na Palavra da verdade.
Observe Judas 20
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo.
Nós mesmos temos a condição de edificar a nós mesmos, por isso não devemos esperar que outros edifique a nossa fé. Pois a palavra diz; edificar a nós mesmos. Quando eu oro no Espírito Santo estou edificando a minha fé santíssima. Esta é a fé viva e operante que nos permite acessar o que Deus já fez.
Como orar no Espírito Santo?
Observe atentamente I Coríntios 14:14
Porque, se eu orar em língua estranha, o meu espírito ora...
Você pode ver que quando eu oro em línguas o meu espírito ora, em outro texto das escrituras diz que o Espírito de Deus testifica com o meu espírito, portanto a oração em línguas é uma linguagem espiritual que não é para que o homem se comunique ou mesmo entenda. Quem ora em outras em outras línguas não fala a homens mas a Deus. Esse tipo de oração edifica a fé santíssima.Vamos comparar o homem ao tabernaculo do Senhor usado pelo seu povo para adorá-lo nos tempos antigos. Ele tinha três dimensões; o pátio, o santo lugar, e o santíssimo lugar. O pátio era a parte externa, vamos comparar o nosso corpo, o santo lugar vamos compara-lo a nossa alma, o santíssimo lugar vamos comparar ao nosso espírito. No santíssimo Deus liberava a Sua palavra ao sacerdote assim acontece conosco quando oramos em línguas, oramos no espírito, entramos em um lugar em Deus onde ele revela a Sua palavra para nós, isso é tudo que necessitamos para receber aquilo que já temos Nele.
Conclusão
Para ter as promessas de Deus eu necessito de acessar o lugar em Deus chamado, está feito, e isso eu faço através da edificação diária da fé santíssima através da oração em línguas e meditação na Palavra.