22/01/2008

RELACIONAMENTO INDIVIDUAL ? E A IGREJA ?

A igreja é o relacionamento colectivo ou individual ?
Algumas pessoas entendem que é colectivo outros individual. Na verdade Jesus estabeleceu a reunião dos santos e o corpo colectivo chamou de seu corpo. A Igreja é corpo, Cristo é a cabeça, um não terá vida sem o outro. João Batista teve a sua cabeça separada do corpo e como consequência sua vida interrompida em todos os aspectos. Porém é necessário entender que toda a direção para o corpo virá da cabeça.O relacionamento individual e genuíno com Deus gera uma necessidade de envolvimento com o corpo de Cristo, a saber, a igreja. Sabendo que a igreja não é o prédio da igreja. Alguém disse que o prédio serve somente para nos proteger da chuva ou do frio etc.Mas a igreja do Senhor Jesus é a reunião de todos aqueles que têm o seu relacionamento individual e pessoal com Deus restaurados pela obra de Deus Jesus na Cruz do Calvário. Ninguém pode fazer parte da igreja se antes não relacionar-se com Deus.A era da graça é superior as anteriores.
Não dependo de ninguém para me alimentar espiritualmente eu tenho um Deus que me alimenta, eu tenho que deixar de preguiça e recolher o meu maná. A reunião da igreja é um encontro daquilo que cada um tem recebido de Deus. Se encontramos este caminho, encontraremos a maturidade espiritual, deixamos de ser meninos. Porque essa á vontade de Deus.